O governador Marcelo Miranda assinará nesta terça-feira, 1º, um Termo de Entendimento entre o Governo do Tocantins e a Embaixada da Finlândia no Brasil. Inspirado nos pilares educacionais finlandeses, a parceria é para a execução do Programa de Formação de professores O professor Coach – A Arte de Potencializar Habilidades em Sala de Aula. O termo será assinado às 9 horas, no gabinete do governador, no Palácio Araguaia.

O Programa visa implementar novas ferramentas pedagógicas de formação dos educadores tocantinenses. A formação do programa terá duração de 18 meses, com duas turmas de 50 professores da educação básica e será oferecida pela Superintendência de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Gerência de Ensino a Distância. Os professores serão selecionados via edital.

Experiência

Em território brasileiro, o programa já foi implementado no estado do Amapá. Os resultados obtidos demonstram um salto nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da escola testada, de 0 para 4 pontos no primeiro ano do programa.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.