O governador Marcelo Miranda assinará nesta terça-feira, 1º, um Termo de Entendimento entre o Governo do Tocantins e a Embaixada da Finlândia no Brasil. Inspirado nos pilares educacionais finlandeses, a parceria é para a execução do Programa de Formação de professores O professor Coach – A Arte de Potencializar Habilidades em Sala de Aula. O termo será assinado às 9 horas, no gabinete do governador, no Palácio Araguaia.

O Programa visa implementar novas ferramentas pedagógicas de formação dos educadores tocantinenses. A formação do programa terá duração de 18 meses, com duas turmas de 50 professores da educação básica e será oferecida pela Superintendência de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Gerência de Ensino a Distância. Os professores serão selecionados via edital.

Experiência

Em território brasileiro, o programa já foi implementado no estado do Amapá. Os resultados obtidos demonstram um salto nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da escola testada, de 0 para 4 pontos no primeiro ano do programa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorReativada por Ataídes, subcomissão começa apurar situação de obras públicas abandonadas no país
Próximo artigoGovernador discute com lideranças melhorias para mais de 30 municípios tocantinenses