Equipe da PM e gestores públicos de Araguatins se reúnem para discutir plano de segurança para o Carnaval
Equipe da PM e gestores públicos de Araguatins se reúnem para discutir plano de segurança para o Carnaval

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 02, na Prefeitura Municipal, onde reuniu o comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Araguatins, major Valdeonne Dias da Silva, o prefeito Lindomar Lisboa Madalena, juntamente com o secretário de administração do município, Josenildo Marques Amado. A reunião serviu para tratar sobre o planejamento do policiamento no carnaval de 2016.

Dentre os diversos assuntos abordados, foi destacada a questão da logística do evento para as principais ruas que darão acesso ao Cais do Porto, local onde o carnaval acontece. Elas serão isoladas e interditadas para um maior controle e segurança, tanto dos órgãos envolvidos como também dos foliões.

Durante a reunião também foi acertado, por parte do gestor municipal, a atuação da equipe de segurança particular que serão contratados para atuarem enquanto durar o carnaval.

Para ampliar o leque das medidas a serem tomadas, os órgãos participantes estarão realizando uma nova reunião que acontecerá na manhã da próxima quarta-feira, dia 03, no quartel da 4ª CIPM. A reunião contará também com a presença dos proprietários de bares e demais vendedores ambulantes.

O objetivo será conscientizá-los quanto à venda de bebidas no local do evento. Por meio do decreto expedido pela Prefeitura Municipal, que regula a normativa do evento, estará predominantemente proibida a venda de qualquer líquido em vasilhame de vidro.

De acordo com o major PM Valdeonne, a próxima reunião servirá para acertar os últimos detalhes quanto ao planejamento do policiamento no evento carnavalesco, que terá início na noite de sábado, 06.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.