A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP) foi multada em R$ 20 mil por causa de diversos focos do mosquito Aedes aegypti que foram encontrados no pátio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) no setor Neblina, em Araguaína.

Conforme a Prefeitura de Araguaína, a delegacia foi vistoriada e notificada no último dia 25 de janeiro, quando foram encontrados 13 focos. A Deic recebeu um prazo de 10 dias para fazer a limpeza do local e a retirada dos veículos apreendidos do pátio, mas nenhuma providência foi tomada.

A multa foi aplicada nesta segunda-feira 15, por fiscais do município. “No término do prazo, como não houve a limpeza, foi aplicada a multa”, disse a prefeitura.

O delegado José Anchieta disse que a Deic não tem funcionários, produtos ou verbas para serviços de limpeza. Segundo ele, a responsabilidade é da secretaria.

A SSP foi procurada na tarde desta terça-feira 16, mas não respondeu.

Doenças

Mais de 4 mil notificações de dengue foram registradas até quarta-feira 10, no Tocantins. Em 2015, no mesmo período, foram 1.006 registros.

Em relação ao zika vírus, de setembro de 2015 quarta-feira foram notificados 1.640 casos suspeitos. Destes, apenas 14 foram confirmados: nove em Palmas, três em Colinas do Tocantins, um em Araguaína e outro em Paraíso do Tocantins.

O total de 271 suspeitas de febre chikungunya foram notificadas em 2016. Até agora, segundo a Sesau, nenhum foi confirmado. No ano passado, foram 199 notificações e apenas uma confirmação em todo o estado.

A prefeitura de Araguaína informa que, no dia 25 de Janeiro deste ano realizou uma inspeção na Delegacia Especializada em Investigação Criminal (Deic), onde encontrou 13 focos de mosquito da dengue no pátio. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPaulo Vieira, comediante tocantinense é protagonista de clipe em ritmo do arrocha
Próximo artigoMeninas tentam salvar irmã em lago e as 3 morrem afogadas