Com animação, alegria, interação e torcida organizada calouros e veteranos deram início hoje, 27, ao primeiro dia de disputa das provas esportivas do 27º Cidadão Universitário da UnirG.  As competições seguem até amanhã, 28, no Sesi/Senai de Gurupi.

As modalidades realizadas neste fim de semana são: futsal (feminino e masculino); voleibol (misto) e natação (feminino e masculino). Os Jogos ocorrem das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Natação foi a primeira disputa. As equipes masculinas e femininas participaram das modalidades peito, livre, costa e borboleta, além das provas de revezamento (misto) e nado com melancia.

O veterano do segundo período de Fisioterapia, Francisco Borges, marcou presença dando força a equipe do curso. Vencedor da prova nado borboleta do cidadão passado, ele revela que a intenção é recepcionar aos novatos. “Desejo que eles se sintam bem na UnirG, assim como eu também me senti quando cheguei. Vim dar meu apoio às eles e trocar um pouco da minha experiência disputando novamente da prova de natação”, revelou.

O calouro do curso de Direito (Matutino), Eduardo Belloti, foi um dos destaques da natação. Venceu as modalidades costa, livre, prova da melancia e ainda ficou em segundo lugar na categoria de revezamento (misto). “Pratiquei Natação dos 03 aos 14 anos de idade, apesar de ter parado há 10 anos a gente não esquece as técnicas. O esporte é importante, porque além da saúde nos ensina a ser disciplinados. O Cidadão desperta a questão social e estar numa faculdade é privilégio de poucos, infelizmente, e poder ajudar o próximo de forma solidária é muito importante para nossa formação”, disse o aluno.

O Coordenador das provas esportivas, professor Valmir Lira, falou que “apesar da rivalidade, que também é saudável, o objetivo do projeto é agregar valores, sem essa competição exacerbada. Nossa maior finalidade é integrar através da solidariedade”, disse o professor.

O Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Thiago Oliveira, acrescentou ainda que o momento é também de “estreitamento das relações humanas, através das brincadeiras e ações sociais, o aluno tem a oportunidade de conhecer os colegas dos cursos, formando assim, uma rede de relacionamentos”, falou.

Os jogos de futsal (feminino e masculino) e voleibol (misto) também foram realizados durante todo o dia. Os finalistas seguem para a disputa final neste domingo.

Na próxima sexta-feira, 04, será a vez das provas culturais: a escolha da Garota e Garoto UnirG e a prova de Canto, realizadas no Tijuana Pub.

A equipe vencedora será premiada com 01 TV de 40”, o segundo lugar com uma bicicleta e o terceiro colocado receberá um tablet. O encerramento do Cidadão Universitário ocorre no dia 11 de março.

A comissão organizadora é composta pela Reitoria, Assessoria de Comunicação da UnirG e pelo Diretório Central dos Estudantes da UnirG  (DCE), com apoio das Atléticas e Centros Acadêmicos (CA’s) dos cursos da Instituição, Rádio Araguaia FM, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJovem pode ter sido morto a pedradas dentro de cemitério em Parauapebas
Próximo artigoSuspeito de assassinar esposa na presença do filho de três anos em Kitnet é transferido de Pernambuco para Palmas