Prefeito Ronaldo Dimas
Prefeito Ronaldo Dimas

O pré-candidato ao governo do Estado e prefeito de Araguaína licenciado, Ronaldo Dimas (PR), retomou a sua agenda de visitas aos municípios tocantinenses nesta terça-feira, 23. Desta vez, foram duas cidades, Darcinópolis e Palmeiras do Tocantins, na região Norte, onde escutou as lideranças políticas e as demandas de cada uma delas.

Nos encontros, Dimas afirmou que é preciso uma mudança no Estado para que ele saia dessa situação atual. “Uma coisa é certa: é dar um basta naquilo que não está servindo para nada. Há uma falta de controle, de gerenciamento e é uma realidade que mostra as dificuldades de que o Estado vem passando”, comentou.

Darcinópolis

Na primeira cidade visitada nesta terça-feira, o pré-candidato foi recepcionado pelo prefeito Jackson Soares (PTB), pelos vereadores, secretários municipais, além do deputado estadual Fabion Gomes (PR) e lideranças políticas da cidade.

“A gente tem que se inspirar naquelas pessoas que fazem um trabalho de seriedade e eu me inspiro em você para fazer a diferença aqui e no Estado. Eu me espelho em você, a gente que é novo na política tem que seguir alguém como você”, declarou o prefeito da cidade. “Não perco mais o meu tempo indo ao Palácio Araguaia, perdendo tempo em corredores”, desabafou Soares sobre o governo estadual não atender aos prefeitos.

O deputado estadual Fabion Gomes declarou que o nome de Ronaldo Dimas é a solução para o Estado. “Hoje o Ronaldo Dimas é a luz no fim do túnel. Um prefeito dinâmico, um engenheiro de primeira e será um governador que vai atender aos municípios”, declarou.

Dentre as demandas apresentadas e solicitadas ao pré-candidato, estão a liberação imediata de emendas parlamentares que são pagas em atraso, redução da alíquota de impostos estaduais, restaurando a economia do Estado.

Palmeiras do Tocantins

Seguindo a agenda no Norte do Estado, Dimas visitou Palmeiras do Tocantins à tarde, sendo recebido pela prefeita Nalva Braga (PP); pelo presidente da Câmara, Mardônio de Castro (PSD); pelo presidente do PR na cidade, Daniel da Farmácia, além de vereadores e lideranças políticas. A reunião também foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Marcus Marcelo.

A prefeita Nalva Braga comentou que essa fase é de ouvir os pré-candidatos, de avaliar e tomar as decisões que vão definir o futuro do Estado do Tocantins e o dos municípios. “Palmeiras do Tocantins está precisando com urgência de apoio do governo, de apoio do Estado, nós estamos aqui sofrendo as dificuldades”, declarou a prefeita.

Nalva disse ainda que o Município vem realizando investimentos, mas falta apoio por parte do Governo Estadual. “Temos feito muitas coisas, apesar das dificuldades, e queremos fazer muito mais. E carecemos urgente de apoio de governo para que possamos desenvolver as ações”, afirmou.

A prefeita ainda elogiou Dimas. “Você tem um currículo invejável, até já quero marcar o nosso próximo bate-papo para que você possa passar os segredos que utilizou de gestão em Araguaína que tem causado uma inveja sadia para muitos gestores desse Estado”, declarou Nalva.

O pré-candidato respondeu que se muda a situação no Estado com ações, planejamento e seriedade. Ressaltou que vai atender aos municípios e que o Estado não pode atrasar os repasses prejudicando-os. Disse ainda que terá uma política de segurança pública, com regularidade de concursos na área e investir na tecnologia, por meio de videomonitoramento e equipamentos modernos para as polícias.

Na primeira cidade visitada nesta terça-feira, o pré-candidato foi recepcionado pelo prefeito Jackson Soares (PTB), pelos vereadores, secretários municipais, além do deputado estadual Fabion Gomes (PR) e lideranças políticas da cidade
“Não perco mais o meu tempo indo ao Palácio Araguaia, perdendo tempo em corredores”, desabafou o prefeito de Darcinópolis, Jackson Soares, sobre o governo estadual não atender aos prefeitos
“Você tem um currículo invejável, até já quero marcar o nosso próximo bate-papo para que você possa passar os segredos que utilizou de gestão em Araguaína que tem causado uma inveja sadia para muitos gestores desse Estado”, declarou a prefeita de Palmeiras do Tocantins, Nalva Braga
Comentários do Facebook
Artigo anteriorAcontece hoje o julgamento do recurso de Lula no TRF4; entenda como será
Próximo artigoPaulo Mourão irá a SP para lançamento de candidatura de Lula à Presidência: “Acredita na inocência de Lula”