A senadora Kátia Abreu disse que o Tocantins está sem projeto e que todos precisam arregaçar as mangas para trabalhar pela reconstrução do estado. A declaração ocorreu, nesta quarta-feira,17, durante reunião com produtores rurais e pescadores no município de Peixe.

“Nós precisamos ativar o nosso estado que está precisando de gás, energia, e de gente que arregace as magas igual a nós produtores que sempre fizemos no campo”, disse Kátia Abreu.

Ao falar sobre sua pré-candidatura ao Governo do Tocantins, Kátia Abreu defendeu à construção de um projeto de governo participativo, informando que iniciou em março do ano passado esse trabalho de ouvir as pessoas em todas as regiões do estado.

“Cada pessoa tem a receita para sua própria vida e é por isso que estamos fazendo diferente, ouvido as pessoas para juntos construímos um projeto de governo para o Tocantins, assim como um pai de família faz. Planeja a ampliação de sua casa, a faculdade de um filho, uma viagem, e realiza o projeto por etapas”.

No encontro com cerca de 100 produtores rurais, Kátia Abreu ouviu do grupo que os principais problemas da região são falta de manutenção das estradas, titulação das terras, segurança pública, falta de instituição bancária dentre outros.

Também na reunião com representantes da Colônia Pescadores do Município de Peixe, Kátia Abreu ouviu às dificuldades do grupo.

Certificação do Senar

A presidente do Sistema Faet/Senar, Kátia Abreu certificou alunos dos municípios de Peixe e de São Valério, que fizeram os cursos de Olericultura, Trator e Doma Racional. O evento aconteceu na Vila São Miguel(Agropic).

“A profissionalização por sua vez, proporciona ao trabalhador rural o preparo para à atuação e a competitividade no mercado de trabalho para que desempenhem suas funções com qualidade”, finalizou a presidente.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.