Nesta quarta-feira, 24, o Parque Estadual do Jalapão (PEJ) informa que a partir do dia 19 de fevereiro de 2018, ou seja, após o Carnaval, passa a vigorar o novo horário de funcionamento para visitação das Dunas do Jalapão.

O acesso ao atrativo passa a funcionar, no período da tarde, das 14h às 18h30, todos os dias da semana. O horário limite para entrada na portaria da base das Dunas continua sendo às 17h30, para propiciar o retorno de todos os visitantes ao estacionamento do acesso aos bancos de areia até o fim do prazo permitido ao funcionamento do Parque.

Após um levantamento realizado pela Supervisão do PEJ, no período da manhã, das 6h às 12h, será permitido somente o acesso, com o agendamento prévio, para fins de uso de imagem, pesquisas e aulas de campo.

O gerente de Unidades de Conservação do Naturatins, Marcelo Rodrigues, afirma que o volume intenso de visitação é diário e esse controle vai permitir o direcionamento das equipes. “A gente tem percebido ao longo dos últimos anos, um incremento no volume de visitação no Parque Estadual do Jalapão. Antigamente tínhamos um grande fluxo nos finais de semana ou então nos feriados, mas atualmente esse movimento se tornou diário. Então para melhor atender e controlar esse volume visando a questão da conservação das Dunas, nós adequamos os horários, porque o maior número de visitantes é no período da tarde e será quando teremos um maior concentração da nossa equipe técnica de controle e monitoramento da visitação”, destacou o gerente.

O supervisor do Parque do Jalapão, João Miranda, esclarece que a medida é para equilibrar o fluxo de pessoas por equipe. “Com essa distribuição de visitantes nossas equipes poderão atender melhor os grupos, com orientações quanto as normas de visitação que precisam ser respeitadas no acesso aos atrativos, em cumprimento ao Plano de Manejo da Unidade”, relatou Miranda.

Agendamento

Para mais informações, estão disponíveis os contatos por telefone (63) 3534-1072 ou por e-mail[email protected].

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrédio do Igeprev é ampliado para melhor qualidade dos serviços prestados ao público
Próximo artigoRelator mantém condenação e aumenta pena de Lula para 12 anos