Acontecem nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2018, as eleições gerais do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), para o Quadriênio 2018/2022. Com mais de 10 mil sindicalizados, o SISEPE-TO é considerado atualmente a maior entidade sindical do Estado. A votação vai ocorrer nas cidades onde o SISEPE-TO possui sedes regionais: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga, das 09h às 17h. Mais de 9 mil servidores sindicalizados estão em pleno gozo de seus direitos estatutários e são considerados aptos ao voto.

A votação será realizada de modo manual em cédulas de papel. As urnas de lona foram inspecionadas e lacradas pela comissão eleitoral e transportadas em total segurança através de empresa de transporte de valores até os locais de votação.

Em Palmas a apuração dos votos terá início assim que a votação for encerrada, já a apuração dos votos do interior acontecerá no dia seguinte às eleições, sexta-feira, dia 19 quando as urnas com os votos colhidos serão transportadas de volta à comissão eleitoral em Palmas.

CHAPA ÚNICA

Apenas uma chapa foi homologada pela Comissão Eleitoral.  A Chapa 01 “Unidos em Defesa do Servidor,”  encabeçada por Cleiton Pinheiro.

A Chapa 01 traz ainda os seguintes candidatos: MILTON GOMES DA ROCHA, Vice-Presidente; MARINHO CARDOSO VALENÇA, Secretário Geral; ADIRAM BORGES TÁVORA, Suplente de Secretário Geral; IVAN JÚNIOR PEREIRA DA SILVA, Diretor Financeiro; JESSÉ MENEZES BARROS, Suplente de Diretor Financeiro; EDVAN BARREIRA GOMES, Diretor Administrativo; MANOEL MESSIAS VIANA DA CONCEIÇÃO, Suplente de Diretor Administrativo; CLAYRTON CLEIBER DA SILVA CARNEIRO XAVIER, Diretor de Assuntos Jurídicos; MANOEL RODRIGUES CUNHA JÚNIOR, Suplente de Diretor de Assuntos Jurídicos; PAULO ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA, Diretor de Comunicação e Relações Públicas; ZULEIDE AVELINO BATISTA, Suplente de Diretor de Comunicação e Relações Públicas; RONELSON PINTO CIQUEIRA, Diretor de Assuntos Municipais; DOUGLAS ALMEIDA LEMOS, Suplente de Diretor de Assuntos Municipais; LUIZ CARLOS BENEDITO, Diretor de Formação Técnica e Qualificação Profissional; AILTON BEZERRA DOS SANTOS, Suplente de Diretor de Formação Técnica e Qualificação Profissional; ANTÔNIO SALES COUTINHO, Diretor de Assuntos Parlamentares; DJALMA RODRIGUES PEREIRA, suplente de Diretor de Assuntos Parlamentares; JOSÉ TORRES DA COSTA, Diretor de Aposentados de Pensionistas; VENI RIBEIRO SOUSA, Suplente de Diretor de Aposentados e Pensionistas; RORILÂNDIO NUNES DOS SANTOS, Diretor de Assuntos Regionais da Região Central; JOSÉ DA COSTA ALVES, Suplente de Diretor de Assuntos Regionais da Região Central; SILVANO PEREIRA DE SOUZA, Diretor de Assuntos Regionais da Região Centro Sul; JOSÉ MARIA DE ARAÚJO FILHO, Suplente de Diretor de Assuntos Regionais da Região Centro Sul; JOÃO GUALBERTO LOPES LIMA, Diretor de Assuntos Regionais da Região Sul; RICARDO SILVA BARBOSA, Suplente de Diretor de Assuntos Regionais da Região Sul; DIMAR CRISÓSTOMO BARBOSA, Diretor de Assuntos Regionais da Região Sudeste; ROMILSON FERREIRA COSTA, Suplente de Diretor de Assuntos Regionais da Região Sudeste; RONALDO SÉRGIO ALVES DE SOUSA, Diretor de Assuntos Regionais da Região Norte; ANA CÉLIA SILVA, Suplente de Diretor de Assuntos Regionais da Região Norte; OSAMAR MARTINS FERNANDES, Diretor de Assuntos Regionais da Região do Bico do Papagaio; VANÚSIA MACHADO DE OLIVEIRA CARNEIRO, Suplente de Diretor de Assuntos Regionais da Região do Bico do Papagaio.

Já para o Conselho Fiscal os candidatos são CRISTÓVÃO PALMEIRA DA SILVA, Membro Efetivo; VAGNER CASTRO ANDRADE LINHARES, Membro Efetivo; WILSON DIAS DOS SANTOS, Membro Efetivo; JOSÉ MÁRCIO GOMES CERQUEIRA, Membro Suplente e JUARES TAVARES DOS SANTOS FILHO, Membro Suplente.

LOCAIS DE VOTAÇÃO

As eleições do SISEPE-TO ocorrerão em Palmas, Porto Nacional, Taguatinga, Gurupi e Araguaína. Podem votar os servidores sindicalizados há mais de 90 dias antes do dia da eleição. Para votar, o sindicalizado também precisa estar em dia com todas as suas obrigações estatutárias.

O Estatuto determina que todos os custos com o processo eleitoral são por conta do Sindicato. Sendo assim, os sindicalizados que residem fora dos municípios nos quais haverá votação e que se deslocarem para votar, terão direito a ressarcimento. Também serão disponibilizados ônibus e vans saindo de várias cidades até os locais de votação.

Os sindicalizados votam na sede regional responsável por atender o seu município. Por exemplo: o sindicalizado lotado em Crixás, deverá votar na sede regional de Gurupi, tendo em vista que é a sede responsável por atender o município de Crixás. Já o sindicalizado que tiver seu local de trabalho em Paraíso do Tocantins, deverá votar em Palmas, tendo em vista que a sede administrativa de Palmas atende os municípios da região central do Estado.

Confira na lista abaixo onde o sindicalizado de cada município deverá votar.

 

ENDEREÇOS DOS LOCAIS DE VOTAÇÃO

PALMAS: Quadra 103 Sul, Rua SO-05, Conjunto 04, Lote 13, Centro, Palmas-TO

ARAGUAÍNA: Rua Araucária, Quadra nº 02, Lote 07, Bairro Jardim América. Em frente à Revemar da Avenida Filadélfia.

GURUPI: Avenida E, Lote 10, Quadra 139 B, Bairro Nova Fronteira.

 PORTO NACIONAL: Avenida Presidente Castelo Branco nº 1167, Quadra E Lote 38, Setor Aeroporto

TAGUATINGA: Rua Antônio Fleury, Leste, Quadra 32, Lote 02. Próximo ao Auto-posto Taguá.

Confira no AQUI onde votam os sindicalizados de cada município.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.