Marcos Milhomens
Marcos Milhomens
Marcos Milhomens

Eleito Presidente da Câmara Municipal de Palmas para o biênio 2017/2018, o Vereador José do Lago Folha Filho promete uma gestão transformadora.

No exercício do terceiro mandato consecutivo, Vereador Folha tem à frente o maior desafio da sua vida: Presidir o Parlamento Municipal.

Pesam sobre ele a realidade política e econômica do país. Atravessamos uma das maiores frustrações orçamentárias da nossa história. Nossa economia derrete a cada dia. Continuamos pagando a maior taxa de juros do planeta e já ultrapassamos os 12 milhões de trabalhadores desempregados. As expectativas para 2017 são, no mínimo, preocupantes. A realidade é duríssima.

Há outro fator, também, preponderante que é o total descrédito da população em relação à política. De modo geral, para o povão todo político é ladrão. Isto já soa como um mantra entre aqueles que preferem repetidas frases prontas e escândalos novelizados na TV sem o devido apreço pela veracidade da notícia. Precisamos suplantar essa concepção equivocada.

Continuar insistindo na democracia. No fortalecimento das instituições. No republicanismo das relações políticas. Não há outra saída.

A Câmara Municipal de Palmas precisa urgentemente resgatar sua relação com o povo. Sair da “ilha” em que se encontra. Realizar o tão esperado concurso público da casa. Reavaliar gastos e custos. Construir alternativas em consonância com a Prefeitura de Palmas que priorize o crescimento econômico e social da cidade. Enfim, missões hercúleas que o Presidente Folha terá pela frente.

Mas se não for para fazer história. É preferível nem ir.

Como diz o ditado popular:

“Mar calmo nunca fez bom marinheiro”

São os grandes desafios que produzem os grandes homens.

A história dirá.

Uma nova Câmara é possível.

(Marcos Milhomens – Publicitário)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEx-prefeita de Miracema apaga todos os arquivos digitais de secretaria
Próximo artigoZullias Amoury é eleito presidente da Câmara de Tocantinópolis