O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) vem se reunindo com prefeitos de Norte a Sul do Estado para cobrar os novos gestores de cidades que estão com atraso na folha de pagamento dos servidores municipais, um posicionamento sobre quando a situação irá ser solucionada.

Neste mês de janeiro, representantes do SISEPE-TO já estiveram reunidos com gestores de Porto Nacional, Guaraí e Fortaleza do Tabocão. A diretoria do Sindicato já apontou problemas também nos municípios de Ipueiras e Ponte Alta do Tocantins.

Esta semana, o diretor regional norte do Sindicato, Ronaldo Sérgio, se reuniu com o prefeito da cidade de Pau D’Arco, João Batista Neto, para debater o pagamento do salário atrasado dos servidores referente ao mês de dezembro. Também participaram do encontro o vice-diretor do SISEPE-TO da regional Norte, Osamar Fernandes, a representante do Sindicato no município, a vereadora Marlenice Borges, a secretária de Finanças e a assessoria jurídica de Pau D’Arco.

Durante a reunião, o diretor do SISEPE-TO esclareceu ao prefeito que o papel do Sindicato é lutar pelos direitos do servidor e que o salário pago aos trabalhadores é um meio de sobrevivência dos mesmos e que por conta disso, é imprescindível que ele seja pago em dia.

Segundo o prefeito João Batista, os cofres da Prefeitura foram entregues pra ele vazios e os valores dos repasses dos empréstimos consignados e do INSS dos servidores também estão em atraso. No encontro, além de expor os problemas, ele garantiu que irá regularizar os vencimentos de dezembro.

“A prioridade do prefeito no momento é fazer o pagamento aos bancos para que as contas do município não sejam bloqueadas. Mas ele também garantiu que irá efetuar o pagamento que está em atraso assim que possível. Na reunião ficou acordado que o prefeito irá pagar o salário do mês de janeiro no próximo dia 05 de fevereiro e que, em breve, também irá pagar o de dezembro. O prefeito se comprometeu a apresentar uma proposta para o pagamento do que está em atraso já nos próximos dias. Vamos ficar de olho. Nós entendemos os problemas enfrentados pela gestão, mas os servidores não podem ser penalizados, eles não têm culpa dessa situação”, afirmou Ronaldo.

De acordo com o diretor, o Sindicato vai esperar a proposta da Prefeitura para então apresentar as opções para os servidores.

Bandeirante

Ainda nesta quarta-feira, 25, Ronaldo e Osamar se reuniram com servidores municipais na cidade de Bandeirante.

No encontro, profissionais que trabalham como agentes de saúde na cidade agradeceram aos representantes do SISEPE-TO pela conquista do piso salarial, que agora recebem na folha de pagamento, após uma cobrança realizada pelo Sindicato a Prefeitura de Bandeirante.

Na oportunidade, Ronaldo também aproveitou para ouvir as demandas dos servidores do município, e posteriormente levar ao conhecimento do prefeito da cidade, durante reunião agendada para acontecer na próxima segunda-feira, 30.

“Sempre que podemos estamos aqui ouvindo as necessidades dos servidores e procurando saber quais as reivindicações dos nossos sindicalizados. Nós do SISEPE-TO vamos continuar lutando pelos direitos do servidor público e fazer o que estiver ao nosso alcance para garantir que isso seja respeitado”, finalizou Ronaldo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorReitora da UFT Isabel Auler é hospitalizada na Argentina após sofrer AVC
Próximo artigoCleudimar confessa participação no homicídio de professora