O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) está realizando até dia 30 deste mês, o Curso de Segurança do Trabalho para 63 funcionários da BUNGE no município de Pedro Afonso, região central do estado.

O curso foi dividido em três turmas de 21 alunos, e os participantes terão a oportunidade de conhecer as técnicas da segurança no trabalho, a atenção com a postura corporal no campo, a importância do cuidado com a saúde e o manuseio correto de equipamentos.

O treinamento apresenta noções sobre relações humanas no trabalho, conceitos de legislação trabalhista e previdenciária, causas e origens de acidentes, investigação de acidentes de trabalho, princípios gerais de higiene no trabalho, riscos ambientais, uso e conservação dos equipamentos de proteção individual e dos equipamentos de proteção coletiva, inspeção de segurança no trabalho, proteção de máquinas e equipamentos, noções de primeiros socorros e de combate a incêndio.

Segundo o instrutor do SENAR, João Bujar, “a capacitação tem como principal objetivo estabelecer os preceitos a serem observados na organização no ambiente de trabalho, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento das atividades com segurança e a saúde”. Destacou João.

O Presidente Paulo Carneiro destacou que, “para nós do SENAR é uma satisfação muito grande poder atender a demanda da empresa BUNGE nossa contribuinte, levar conhecimento aos seus funcionários, e contribuir com um melhor desempenho da empresa e qualidade de vida de sua equipe nos deixa lisonjeados, ” disse o Presidente.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.