Escola municipal Rawlison Aguiar

Escola municipal Rawlison Aguiar
Escola municipal Rawlison Aguiar

As aulas em Tocantinópolis, região norte do Tocantins, ainda não começaram, mas a notícia do fechamento de duas escolas tem revoltado moradores da zona rural da cidade. As unidades escolares ficam nos povoados Mumbuca e Passarinho. Os pais já fizeram abaixo-assinado e dizem que vão levar o caso até o Ministério Público Estadual.

A prefeitura do município ainda não se posicionou sobre o caso.

Nesta sexta-feira (6), as famílias que vivem no povoado Mumbuca se reuniram na Escola Municipal Rawlison Aguiar da Silva para uma reunião. Eles não aceitam que a unidade construída há mais de 40 anos seja fechada. “Eu estudei aqui, meus pais e meus tios também”, lamenta a dona de casa Magna do Nascimento, 22 anos.

Ela conta que a filha dela de 7 anos também estudava no colégio. A preocupação dela é com a segurança da menina, que é muito pequena e que terá que estudar em um local distante da comunidade.

“Ela é acostumada com as crianças daqui.  Fico imaginando, se acontecer algo com ela, até chegarmos lá na cidade. Eu fico com medo. Não estou nem dormindo à noite”, conta.

A informação que chegou aos pais é que a medida foi tomada para diminuir as despesas municipais, mas os moradores alegam que os gastos na escola são mínimos.

As aulas devem começar no dia 13 deste mês, mas o local onde as crianças vão estudar ainda é incerto. A esperança dos pais é que a gestão volte atrás e a rotina das crianças continue no povoado Mumbuca. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVeículos são recuperados em Araguaína logo após ação dos suspeitos
Próximo artigoProcurador Zailon Miranda pede suspenção de aumento do IPTU em Palmas