Posse Cipa
Posse Cipa

Na manhã desta quinta-feira, 19, ocorreu a posse dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 2017/2018, na sala de videoconferência do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), em Araguaína. Na ocasião, foi definido o calendário de reuniões e realizado a indicação do presidente e a escolha da secretária da CIPA.

O processo eleitoral para seleção dos representantes dos funcionários aconteceu nos últimos dias 11 e 12, e contou com um total de 174 votos dos 201 contratados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A comissão eleitoral que organizou o certame foi formada por profissionais da área administrativa, assistencial e do Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST).

O enfermeiro Anderson Pedrosa ressaltou que sua expectativa será de honrar aos votos recebidos ao desempenhar um bom mandato, “colaborando com minhas experiências na melhoria da segurança no ambiente de trabalho para todos os funcionários. Junto com os outros colegas eleitos e os indicados, iremos buscar esse objetivo por meio da prevenção ao acidente”, disse.

A CIPA tem como intuito a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente seu exercício com a preservação da vida e a promoção da saúde. As atividades do cipeiro estão relacionadas com a implantação e manutenção de um ambiente seguro e saudável para todos os colaboradores do hospital.

Dentre outras atividades previstas em norma, a CIPA deve realizar verificações, reuniões para discussões dos planos de trabalho, identificar os riscos contidos nesse processo e elaborar o mapa de risco, com a participação do maior número de funcionários, com a assessoria do SOST.

Confira a composição da CIPA:

TITULARES INDICADOS

Wanner George Rodrigues Jorge – Chefe de Setor de Gestão da Informação e Informática

Fernanda Marçal de Freitas – Técnica em Segurança do Trabalho

Jonas Maicon Souza Varão – Enfermeiro

Karla Rayane Alves da Silva – Assistente Social

SUPLENTES INDICADOS

Thiago Alves Ribeiro – Assistente Administrativo

Marcos Superbo da Silva C. Júnior – Médico Psiquiatra

André Luiz Martins Castro – Chefe de Divisão Administrativa e Financeira

TITULARES ELEITOS

Anderson Pedrosa de Araújo -Técnico em Enfermagem

Elielson Rocha    Técnico em Enfermagem

Jorge Carneiro Alves – Técnico em Enfermagem

Janaina Madeira Moura Fé Rabelo – Enfermeiro

SUPLENTES ELEITOS

Nome do Funcionário    Cargo/Função

Regia M. Alves Dias Pereira – Técnico em Enfermagem

Fabricio Carvalho Reis – Assistente Administrativo

Ludmilla Moema Lopes de Sousa – Nutricionista

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLaticínio clandestino é interditado em Augustinópolis
Próximo artigoBico do Papagaio receberá na próxima semana projeto OAB em campo