A formação continuada dos educadores do município de Araguatins teve duração de  dois dias e foi repleta de palestras e oficinas com várias temáticas voltadas a todas as áreas da educação. Essa é primeira formação continuada realizada pela administração Cláudio Santana que contou com a participação de pelo menos 550 servidores incluindo; professores, diretores, coordenadores, vigilantes, motoristas e auxiliares de serviços gerais.

Segundo Olindina, a determinação do prefeito é que em parceria com o Ministério da educação, essa reciclagem dos servidores possa ocorrer mais vezes. “Estamos apenas começando, em agosto teremos outro encontro desse mesmo porte. Nosso objetivo é oferecer aos nossos educadores a oportunidade de melhorar os conhecimentos, refletindo sobre a prática do dia a dia nas escolas, beneficiando assim nossos educandos na busca de uma educação cada vez melhor” disse a secretária.

Alguns temas dessa primeira formação continuada oferecida aos educadores de Araguatins foram; motivação e autoestima, desafios da educação, gestão inovada e diferenciada, calendário escolar, estratégia de matriculas, resoluções, pareceres, programas do governo federal, prestação de contas, informatização, sistema on-line, merenda escolar, transporte, avaliação de iteis, planejamento escolar etc.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.