A formação continuada dos educadores do município de Araguatins teve duração de  dois dias e foi repleta de palestras e oficinas com várias temáticas voltadas a todas as áreas da educação. Essa é primeira formação continuada realizada pela administração Cláudio Santana que contou com a participação de pelo menos 550 servidores incluindo; professores, diretores, coordenadores, vigilantes, motoristas e auxiliares de serviços gerais.

Segundo Olindina, a determinação do prefeito é que em parceria com o Ministério da educação, essa reciclagem dos servidores possa ocorrer mais vezes. “Estamos apenas começando, em agosto teremos outro encontro desse mesmo porte. Nosso objetivo é oferecer aos nossos educadores a oportunidade de melhorar os conhecimentos, refletindo sobre a prática do dia a dia nas escolas, beneficiando assim nossos educandos na busca de uma educação cada vez melhor” disse a secretária.

Alguns temas dessa primeira formação continuada oferecida aos educadores de Araguatins foram; motivação e autoestima, desafios da educação, gestão inovada e diferenciada, calendário escolar, estratégia de matriculas, resoluções, pareceres, programas do governo federal, prestação de contas, informatização, sistema on-line, merenda escolar, transporte, avaliação de iteis, planejamento escolar etc.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Wanderlei Barbosa participa da final da Copa do Craque em Gurupi
Próximo artigoTocantinópolis recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos