A aula inaugural do Curso de Formação para os candidatos que concorrem ao preenchimento das vagas do quadro de servidores efetivos do Sistema Socioeducativo do Estado foi realizada neste final de semana. A Secretaria da Cidadania e Justiça trouxe do Pará a experiência de um Estado que já tem ações reconhecidas pelo Unicef. O palestrante, Simão Barros, falou sobre o que eles devem esperar e como devem contribuir para o melhoramento desta área social.

Vinicius Curado é um dos candidatos do Curso de Formação e tem consciência de como deve contribuir.

Os candidatos terão aulas teóricas e práticas no campus da UFT até o dia 15 de fevereiro, a prova será no dia 19 e o resultado será divulgado no dia 10 de março. O objetivo da medida socioeducativa é oferecer aos adolescentes infratores a oportunidade de abandonar o mundo da criminalidade e retornar a sociedade.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.