Foto Divulgação
Foto Divulgação

Mais de 8 mil segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) do Tocantins passarão por uma revisão nos benefícios. Com isso, quem recebe benefícios por incapacidade há mais de dois anos será convocado para passar por novas perícias médicas.

Conforme o INSS, cerca de 3,7 mil de auxílios-doença e 4,3 mil aposentadorias por invalidez passarão pela revisão no estado. Os beneficiários serão convocados por carta, levando em consideração fatores como idade, os mais jovens primeiro, e tipo de benefício.

A regulamentação da Medida Provisória que trata da revisão foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (16). Ao receber a carta, pelos Correios, o segurado deve entrar em contato com a central do instituto para agendar a perícia em até 5 dias.

Ainda de acordo com o INSS, o benefício poderá ser suspenso se o segurado não entrar em contato. Além disso, afirma que não há necessidade de corrida às agências pois as convocações serão feitas dentro de uma escala. Ao receber a carta e agendar a perícia, o segurado deve levar seus documentos pessoais e laudos médicos que a atestem a continuidade de sua incapacidade, parcial ou definitiva. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDois homens são presos em Araguatins por posse ilegal de arma de fogo
Próximo artigoMais de quatro toneladas de pescado são enterradas após apreensão em Aguiarnópolis