Passagem de Comando do Corpo de Bombeiro
Passagem de Comando do Corpo de Bombeiro

Na manhã desta terça-feira, 31, aconteceu a cerimônia de transição de passagem do comando da 3ª Companhia do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Tocantins em Araguatins.

Capitão BM Antônio Luiz Soares da Silva, passou o comando da Companhia às mãos do capitão BM Sidimarcos Pereira Mesquita. A transição foi acompanhada pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, coronel QOBM Dodsley Yuri Tenório Vargas e presidida pelo comandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (CBM) em Araguaína, major BM Ciro Cardoso Guimarães Filho.

A solenidade foi no auditório do quartel do 9º BPM e foi prestigiada também com a presença de diversos convidados e lideranças da cidade, entre elas, do prefeito municipal, Cláudio Carneiro Santana, representantes da imprensa e órgãos do governo Estadual e Federal.

Capitão Soares esteve à frente da 3ª Cia BM em Araguatins desde as instalações da sede do Corpo e Bombeiros, ocorrida no dia 03 de dezembro de 2014. Quando assumiu a Cia, capitão Soares estava em Paraíso do Tocantins. Já o seu sucessor, capitão Sidimarcos, se encontrava no 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) em Palmas.

Durante seu discurso, o comandante geral, coronel Yuri, agradeceu o apoio que a 3ª Cia tem desde quando aqui chegou, apoio este recebido do comando do 9º BPM e da sociedade em geral representada pelo atual gestor público municipal, prefeito Cláudio Santana. “Eu tenho duas preocupações frente ao comando do Batalhão de Bombeiro Militar do Tocantins, a qualificação profissional e qualidade do serviço que o bombeiro militar presta aos nossos clientes, que é a sociedade”, disse ele.

E finalizou, “uma instituição com profissional bem preparado, quem ganha é a sociedade, e isso é resultado de esforço, dedicação e empenho, pois o bombeiro militar trabalha em preservar vidas”. Após a solenidade foi oferecido um coffe break aos presentes. (Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM, em Araguaína e Xambioá, prendem suspeitos por crime ambiental, porte e posse ilegal de arma de fogo
Próximo artigoEm Tocantinópolis, advocacia recebe benefícios e reforça pauta institucional com Justiça, Polícia e Previdência