Novas aquisições
Novas aquisições
Novas aquisições

O ano de 2016 ficou marcado por mudanças significativas, com a gestão plena da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT/UFT), em Araguaína (TO). Dentre os benefícios, destaca-se o conforto dos usuários com aquisição de móveis, equipamentos, e a renovação dos aparatos tecnológicos, além da regularização de 95% no estoque de medicamentos.

As novas aquisições abrangem tanto a área destinada à administração do hospital como a parte da assistência.  Mesas, sofás, gaveteiros, cadeiras, camas hospitalares elétricas, berços, desfibriladores, eletrocardiógrafos, aspiradores, ar condicionados, poltronas, escadinhas, porta-soros, biombos, mesas cirúrgicas, aparelho de ultrassonografia, e a troca de 100% dos computadores e periféricos são alguns dos novos itens do patrimônio do HDT/UFT.

Para o chefe de divisão de logística e infraestrutura hospitalar, Nelson Gonçalves Silva, esta é uma grande conquista realizada por toda equipe. “É nessa união de forças que concretizaremos o sonho de chegarmos ao nível de excelência, sempre pensando no bem-estar de nossos usuários e servidores. Na área de infraestrutura, estamos realizando manutenções em alguns setores, como cozinha, pátio de estacionamento com iluminação e na sala de vídeo conferência”, completou Silva.

Segundo a chefe de unidade de patrimônio e apoio operacional, Eunice Gonçalves Pereira da Costa, o conforto proporcionado ao paciente é um ponto bastante relevante. “Trabalho aqui desde 2002 e posso afirmar que essa é uma melhora muito significativa para os nossos principais usuários”, comentou.

A senhora Débora Pereira da Silva conta que pelo menos uma vez por mês usufrui dos serviços do hospital e afirma que percebeu a mudança dos móveis. “Acho que melhorou bastante desses dois meses para cá, mas independente disso, sempre sou bem tratada aqui”, mencionou a paciente.

Hotelaria

A parte de hotelaria e higienização da Unidade Hospitalar também conta com uma repaginação. Uma das novidades é a admissão de duas camareiras responsáveis pela troca do enxoval das enfermarias, reposição de roupas dos pacientes e verificação diária da estrutura para manutenção.  “Acredito que tanto os pacientes, como os funcionários ganharam com o nosso serviço, estou satisfeita por contribuir com a organização do hospital e acredito que tivemos um impacto positivo aqui”, frisou a camareira Jhesse Thawany Alves da Silva. O novo enxoval padronizado do HDT/UFT está previsto para ser finalizado e entregue no final do mês de janeiro.

Medicamentos
De acordo com a chefe de setor de logística, Nadja de Paula Barros de Sousa, o desafio da falta de medicamentos e produtos para saúde foi superado com a regularização de quase 100% do estoque destes suprimentos. “O novo desafio agora é a análise da possibilidade de inclusões e exclusões de itens para a nova padronização do HDT/UFT, por meio do diálogo entre a Comissão de Farmácia e Terapêutica e a recém criada Comissão de Padronização de Produtos para Saúde”, pontuou. (Daianni Parreira)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTurismo lança programa para qualificação internacional
Próximo artigoLivre, acusado de matar dentista Clébio de Augustinópolis mostra vida de conforto fora da cadeia