Os servidores públicos municipais da saúde do município de Araguatins, não receberam os salários referente ao mês de dezembro e o décimo terceiro salário de 2015. O clima na cidade é de indignação com a administração do prefeito Lindomar Madalena (PSB).

Segundo um servidor público, o décimo terceiro salário e salário de dezembro passado foi pago apenas para alguns funcionários, o que ele taxou como “os mais chegados do prefeito”.

“O último pagamento que recebi da prefeitura de Araguatins foi no mês de novembro de 2015”, disse o servidor, que não se identificou temendo retaliação, “nós que estamos a quase noventa dias sem receber pagamento estamos com a corda no pescoço,  cobradores em nossas portas e todas as contas atrasadas, estamos com dificuldade até para comprar o que comer” disse o servidor.

O denunciante afirmou que desde que Madalena assumiu em 2013 os pagamentos dos salários sobrem atrasos. “Só foi o prefeito reassumir o cargo que os desmandos começaram acontecer. Passamos o Natal sem dinheiro a virada do ano também, isso é uma vergonha” desabafou.

O mais grave é que os servidores da saúde municipal são pagos com recursos advindos de repasses do governo federal e mesmo assim acontece atraso nos salários, finalizou ele.

Justificativas

Tentamos contato por telefone com a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SISEPMA), senhora Conceição Cézar, mas ela não atendeu nossas ligações.

Rafael Dias Matos, secretário da Saúde do Município afirmou por telefone que até o dia 30 de janeiro de 2016 os pagamentos em atraso serão pagos.

Tentamos contato também com o Senhor Dimar Dias Matos, secretário de finanças mas não conseguimos falar com o mesmo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCorpo de homem desaparecido no rio Tocantins é encontrado após buscas
Próximo artigoOAB empossa nova Comissão de Direitos Humanos