Depois de 500 famílias pararem de pagar aluguel e morar de favor, a segurança diferenciada da casa própria será possível para mais 2.030. As casas serão entregues a partir de janeiro e fevereiro no Residencial Lago Azul. A entrega será feita gradativamente, isto é, 500 casas a cada mês para os que forem sorteados e selecionados. Foi o que apontou o prefeito Ronaldo Dimas no Programa de Rádio “Fala, Prefeito” desta semana, que foi ao ar nesta segunda-feira, 11.

De acordo com o prefeito, a seleção será publicada ainda este mês para as próximas casas. A partir daí, começa o procedimento de novas entregas, estando uma grande maioria das casas praticamente prontas.
Residencial Primavera
Dimas explicou ainda que a Prefeitura está com três frentes de serviço na área de residências. Ao todo, serão 2.530 casas no Residencial Lago Azul. No Parque do Lago, 880 unidades e outras 1.000 unidades no Residencial Primavera.
Para Ronaldo, a parceria da Prefeitura com entidades que trabalham na área habitacional e Ministério das Cidades vem trazendo avanços como esse contrato do Residencial Primavera, que em breve também será iniciada a obra em que 500 pessoas já se associaram.
“São 500 casas que já estão em ponto de bala e eu acredito que assinaremos em breve esse convênio com o Governo Federal. Pelo regime de associativismo, essas casas são um pouco diferentes e a gente já está com a demanda lotada pra elas”, informou.

Diferencial das casas
Há toda uma estrutura à disposição daquela comunidade, além da boa estrutura das casas. No próximo ano, creches, escolas, unidade básica de saúde, centro de referência em assistência social, já estarão prontos.
A rede de esgoto, o asfalto, a rede de drenagem, o meio-fio, calçadas padronizadas e com acessibilidade para cadeirantes, também fazem parte de uma estrutura completa e exigência do Município em parceria com o Governo Federal.

Participação
O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.
A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail [email protected] e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Marcelo Miranda analisa situação dos municípios em reunião com prefeitos
Próximo artigoGrevistas da saúde realizarão atos de protesto nesta quarta-feira,13